Abril - Grupo de estudos Aymoré/Escola Sem Sítio

Atualizado: Jun 30



Acompanhando nosso programa educacional, temos o prazer de divulgar o grupo de estudos online e gratuito da Galeria Aymoré com a Escola Sem Sítio. Por meio dele, convidaremos, a cada semana, um professor ou pesquisador para ministrar um encontro voltado a análise de um texto. Desejamos, assim, reunir um grupo multidisciplinar que torne a produção de conhecimento rica e acessível, mesmo em tempos de recessão.


Os encontros ocorrerão todas as terças-feiras, às 19h, na plataforma Zoom.


Programação

07/04, às 19h - Ministrado por Alexandre Sá.

Livro Coronavírus e a luta de classes, cap. “Um golpe como ‘Kill Bill’ no capitalismo”, de Slavoj Žižek.


14/04, às 19h - Ministrado por Pollyana Quintella

Texto Crônica da psicodeflação (pt. 1 e 2), de Bifo Berardi


21/04, às 19h - Ministrado por Cristina de Pádula

Livro Coronavírus e a luta de classes, cap. “Sobre a situação epidêmica”, de Alain Badiou


28/04, às 19h - Ministrado por Gabriela Davies

Livro Estética Relacional, cap. “Para uma política das formas”, de Nicolas Bourriaud


Para entrar no grupo de estudos

– Os interessados que desejarem participar do grupo deverão acessar o seguinte link: Grupo 1: https://chat.whatsapp.com/KCNBm8hkybY9lce3XJALc2 (LOTADO)

Grupo 2: https://chat.whatsapp.com/HYzCPmf3rrP2PnYcbjrCIM

– No grupo serão divulgados os convites para a videochamada por um link, próximo ao horário do início de cada encontro. O grupo deve ser utilizado estritamente para isso. – Acesse o link que será enviado por Whatsapp. – Caso seja a sua primeira vez usando a plataforma (gratuita), instale o aplicativo ZOOM no seu computador ou celular e faça o cadastro solicitado. Use seu nome completo para facilitar a identificação, não use apelidos. Pedimos que o microfone de todos os participantes fiquem no modo mudo e só sejam ativados quando for desejado falar. – Verifique os controles do microfone e da câmera. E, mais uma vez, lembrem-se de manter seus microfones no modo enquanto não estiver falando. – Quando quiser falar, é possível adicionar um botão com uma "mãozinha" que sinaliza ao grupo a sua intenção. Para usar a "mãozinha", clique na aba "Participants" na barra inferior da tela, depois clique em "Raise Hand".


Textos

Todos os textos debatidos em nossos encontros estarão disponíveis na seguinte pasta do google drive: https://drive.google.com/open?id=1ftKzspEUskZJg_R3iBIEm_Yo9zz5WWzO


Atenção

Devido à lotação do grupo no whatsapp, seguem algumas mudanças na realização dos encontros:


Baseado no número de ingressantes neste grupo, nossa videochamada atingiu o quórum máximo de participantes. Por isso, transmitiremos a fala do professor convidado em nosso Instagram para aqueles que não conseguirem entrar no grupo. Por lá, será possível contribuir com comentários e dúvidas acerca do texto na caixa de mensagem.

 Villa Aymoré - Ladeira da Glória, 26 - RJ 
terça - sábado | 13h - 18h 
galeriaaymore@gmail.com
Apoio:
Parceiros:

A Galeria Aymoré busca adaptar à soluções de exposição que não impactem o meio ambiente. Não produzimos material de distribuição e nosso design utiliza apenas papel reciclável.

Sugestões de como diminuir impacto ambiental são bem vindas.

  • Landmark
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon