Entre Ruína e Construção

Esta exposição com obras do Instituto PIPA procura dialogar com a intervenção de Henrique Oliveira aqui na Villa Aymoré.

São artistas da mesma geração e que indiretamente lidam com elementos presentes na sua poética. Usando materiais e linguagens distintas, exploram a dialética entre construção e precariedade tão marcante em nosso mundo contemporâneo.

Há que se construir, seguimos comprometidos com a construção do mundo, mas sabemos que nada fica mais de pé por muito tempo. Entre o lixo e o luxo, sobram resíduos e boas intenções, faltam escala e permanência. O imediatismo de nossa sensibilidade acelerada aposta no obsoleto, tudo vira detrito antes de ser vital. Entre a escultura e a casa, temos que reinventar a habitação, o cuidado, novas formas de viver com o tempo.

A obra monumental de Henrique Oliveira aqui na Villa Aymoré, comissionada pelo Instituto PIPA, é sua primeira intervenção permanente site-specific realizada no Brasil. Deslocando o espaço arquitetônico, transformando a escada em escultura e a escultura em um meio de circulação, sua peça potencializa nossa experiência do lugar, produzindo, ao mesmo tempo, o sentimento de estranheza e pertencimento.

Curadoria

Luiz Camillo Osorio

Artistas

Berna Reale, Gaio Matos, Luciana Magno, Luiz D’Orey, Paulo Nimer Pjota, Rodrigo Braga e Tatiana Blass

Data de exibição

08/12/2018 – 03/02/2019

 Villa Aymoré - Ladeira da Glória, 26 - RJ 
terça - sábado | 13h - 18h 
galeriaaymore@gmail.com
Apoio:
landmark.png
Parceiros:

A Galeria Aymoré busca adaptar à soluções de exposição que não impactem o meio ambiente. Não produzimos material de distribuição e nosso design utiliza apenas papel reciclável.

Sugestões de como diminuir impacto ambiental são bem vindas.

Todos os cursos e produtos vendidos neste site são de responsabilidade da empresa Gabriela P Q Davies Exposições de arte, CNPJ 32.204.342/0001-10, Ladeira da Glória, 26.

Tempo de entrega variável.

  • Landmark
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon